CONVÊNIO MÉDICO QUAL O MELHOR PARA A SUA IDADE

Você já pensou em contratar um convênio médico qual o melhor para a sua idade? De fato, além do credenciamento e obter serviços exclusivos, a idade é um dos critérios que influenciam no plano de saúde.

Portanto, descubra as faixas etárias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para saber qual convênio escolher e o preço que você deve pagar. Faça escolhas inteligentes!

Descubra qual um dos convênios médicos qual o melhor para a sua idade hoje!

Convênios médicos qual o melhor para a sua idade

Com relação aos convênios médicos qual o melhor para a sua idade? Com relação a sua idade, você pode escolher os serviços que lhe serão mais úteis. De fato, cada fase da vida permeia casos diferentes e planejamentos para sua saúde diferentes.

Basicamente, a tabela para contratação do convênio médico é dividida em 10 faixas etárias, entre elas:

  • 0 a 18 anos;
  • 19 a 23 anos;
  • 24 a 28 anos;
  • 29 a 33 anos;
  • 34 a 38 anos;
  • 39 a 43 anos;
  • 44 a 48 anos;
  • 49 a 53 anos;
  • 54 a 58 anos;
  • 59 anos ou mais.

Qual faixa etária paga mais caro por planos de saúde?

Para saber mais sobre convênios médicos qual o melhor para sua idade, a faixa etária que tem mais dificuldade no plano são aqueles com a faixa etária acima dos 59 anos, sendo que essa faixa é a mais cara, afinal, tem o “risco maior”.

Primeiramente, essa faixa etária vai com mais frequência às consultas e tem mais intervenções médicas. Exatamente por isso que os valores são maiores. Sendo assim, a faixa etária dos 75 e 79 representam são minoria entre os beneficiários.

De fato, para economizar, você deve analisar, conforme a sua faixa etária, quais são as necessidades e se realmente vale a pena contratar o plano de saúde. Desta maneira, é possível escolher algo pertinente ao seu recurso e que cabe no seu bolso.

Qual é a faixa etária que mais utiliza o convênio médico?

Dentre os convênios médicos qual o melhor para sua idade, saiba que 10% das pessoas possuem 35 e 39 anos, sendo mulheres e homens. De fato, a maior estabilidade financeira é a resposta para esse nível baixo, sendo que o fato da pessoa ter família ou não já é uma resposta. 

Essa faixa etária tem valores um pouco mais elevados, mas não tão caros quanto os idosos.

Como funciona o reajuste do convênio médico por faixa etária

O reajuste do plano de saúde por faixa etária dos convênios médicos, o melhor para sua idade, funciona como uma correção dependendo da complexidade do uso, sendo regulamentados pela ANS.

Basicamente, o valor mensal do plano é alterado conforme os procedimentos executados, em prol de manter a prestação do serviço. Em suma, as crianças e jovens usam menos o plano, portanto, conforme a pessoa avança a sua idade, o valor também aumenta.

Afinal, quanto mais idade, mais chances de desenvolver males crônicos e surge a necessidade de fazer mais consultas, exames e procedimentos. Além disso, caso ocorra algum acidente ou algo grave, o convênio também pode reajustar o valor.

Quais são as faixas etárias consideradas para reajuste?

Dependendo da data de assinatura com um dos convênios médicos, qual o melhor para sua idade? Com relação ao reajuste, existem três regras diferentes que atendem a:

  • Contratos assinados antes de 1º de janeiro de 1999 e não adaptados à legislação atual
  • Contratos assinados ou adaptados à lei entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003
  • Contratos assinados ou adaptados à lei a partir de 1º de janeiro de 2004.

A ANS faz a regulamentação dos ajustes, sendo eles:

  • Reajuste anual devido a variação de custos, sempre no vencimento do contrato
  • Reajuste por variação de faixa etária do beneficiário

De fato, existem diversas exigências legais perante convÊnios médicos, qual o melhor para sua idade, sendo que em apenas alguns casos pode ser aplicado, seja ele individual, coletivo empresarial ou coletivo por adesão.

Além disso, as regras são distintas, sendo que pessoas com mais de 60 anos também podem sofrer as aplicações.

Com os custos crescentes da saúde, como os brasileiros podem economizar em cuidados de saúde e no custo do convênio médico? Seja diligente e faça sua pesquisa para comparar os planos. Dessa forma, você pode obter a cobertura de saúde mais abrangente possível.

Uma dica é você verificar se a sua empresa se qualifica a compensar o custo do convênio médio. Primeiramente, existem empresas que cobrem o convênio ou, pelo menos, uma parte dele. Além disso, contas de poupança de saúde também podem ajudar você a pagar despesas reembolsáveis, como copagamentos e franquias.

Finalmente, se você tiver um acidente ou doença, peça ajuda ao hospital com um plano de pagamento. De fato, muitos hospitais reduzem seus custos para quem não tem convênio médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *