Natação Infantil

Motivos para ensinar natação infantil para as crianças.

A natação infantil é de extrema importância no desenvolvimento da criança. De fato, diversas melhorias no aspecto da saúde, para quem tem problemas respiratórios e no condicionamento físico são importantes.

É por isso que criamos esta série de aulas de natação para iniciantes, onde ensinamos natação infantil como ensinar seu filho (a partir de 3 anos) a nadar.

Ensinar seu filho a nadar também é uma ótima maneira de se relacionar e criar memórias duradouras com ele. Aprender a nadar é uma habilidade muito importante para a vida e pode reduzir muito o risco de afogamento. Leia agora!

Natação com a mamãe.

Motivo principal para ensinar natação infantil

Quem fez natação infantil sabe muito bem como era divertido quando a mãe levava para nadar quando criança. Inclusive, quando a gente aprende a andar de bicicleta também. Esses tipos de memórias podem durar a vida toda!

No entanto, como as memórias de fazer natação realmente permanecem (sejam elas boas ou ruins), é importante ensinar a nadar de uma maneira divertida e progressiva.

Primeiramente, vamos começar com o ensino das habilidades básicas de natação. Depois, desenvolver habilidades adicionais, até que a criança tenha realmente aprendido as habilidades necessárias para nadar de forma independente.

Muitos adultos que têm medo da água relatam que tiveram uma experiência ruim quando criança, seja com a água em geral ou com o aprendizado da natação. Simplesmente, alguns adultos nunca aprenderam a nadar, o que causou o desenvolvimento de um medo natural da água.

Natação infantil- Um dos motivos é o medo!

Agora vamos ajudar você a evitar que isso aconteça com seu filho (e com a futura versão adulta dele). E, de fato, vamos nos divertir ao longo do caminho.

Então dividimos como ensinar seu filho a nadar em 3 níveis para crianças (de 3 anos ou mais) que são iniciantes. Portanto, certifique-se de que seu filho pode completar TODAS as habilidades em um nível ANTES de passar para o próximo nível.

Lembre-se, estamos construindo habilidades em cima de outras habilidades, então, precisamos ter uma boa base para construir. Abaixo, você encontrará um resumo das habilidades para cada nível para lhe dar uma ideia de onde estamos indo.

Construindo habilidades na natação infantil…

Ele nunca mais vai correr o risco de se afogar. Portanto, seu filho estará sempre seguro, até mesmo na água, além de evitar traumas futuros. Inclusive, não tenha medo, pois além do seu filho estar aprendendo algo muito útil, ele vai se desenvolver muito mais rápido.

Agora, saiba que se seu filho conseguir completar todas as habilidades no Nível 1, comece no Nível 2 e teste seu filho nas diferentes habilidades, até encontrar as habilidades que ele não consegue concluir. Comece a trabalhar nelas!

Agora, vamos aprender cada habilidade e cada nível para que você comece a ensinar natação infantil para seu filho agora mesmo. Sabe aquele domingo no parque? Vai ser muito mais divertido, produtivo e recreativo.

Resumo das Habilidades para Natação Infantil

Primeiramente, para ensinar natação, ensine seu filho a controlar a respiração. Na natação infantil, você deve ensinar seu filho a colocar o rosto na água. Depois, ensine a criança a chutar e boiar com a ajuda de um pai/instrutor. Por último, você pode ensinar ela a nadar o método “crawl” na borda da piscina e também um salto sentado próximo a parede.

Pronto! Ela estará pronta para o nível 2. Neste nível, a criança deve aprender a colocar a cabeça debaixo d’água, chutar na água de forma independente e a rolar da frente para trás e de trás para a frente na água. Depois, ensine ela a virar e chutar para a borda da piscina, depois de cair na água.

Já no nível 3, você deve ensinar as crianças a nadar com círculos de braço, a respiração pop-up e ensinar um nado costas elementar modificado. Depois ensine a criança a pegar objetos mais profundos na piscina. Você pode ensinar que ela pule, gire e chute a parede, para que ela seja independente.

Agora você sabe que ensinar natação infantil não é difícil. Comece no nível em que seu filho está atualmente. Por exemplo, se seu filho conseguir concluir apenas metade das habilidades do Nível 1, vá para o Nível 1 e comece com as habilidades que seu filho precisa aprender.

Divirta-se! O que você achou do nosso passo a passo? Deixe seu comentário e diga como foi a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *